A revista Contigo! foi criada em outubro de 1963. É a quinta revista mais antiga da Editora Abril, atrás de Capricho (1952), Manequim (1959), Quatro Rodas (1960) e Claudia (1961). Ao ser lançada, tinha periodicidade mensal e trazia basicamente fotonovelas . Quatro meses depois, ela incrementou as pautas e juntou a seu conteúdo a cobertura do mundo das celebridades - na época, grandes nomes da música e do cinema, em especial estrelas estrangeiras. Com capas sempre mostrando imagens factuais, sendo de sua grande maioria feitas com espontaneidade perante a celebridade. Ângulos e perfis no melhor flagrante possível, nada de capas de fotos no estúdio ou produzidas. Em março de 2004, Contigo! passou por uma forte reformulação editorial e gráfica, mais focada no jornalismo de entretenimento.
A revista está inserida no segmento Celebridades e tem como concorrentes diretos Caras (Editora Caras) e Quem Acontece (Editora Globo). Contigo! é a maior em circulação no varejo (supermercados) e a segunda na circulação total (incluindo assinantes), atrás de Caras.
Em 2004, a revista conquistou o prêmio Caboré (na categoria Veículo Impresso, concorrendo com Quem e Zero Hora) o prêmio Marketing Best (na categoria Veículo Impresso) e o prêmio revista Propaganda e Marketing (na categoria Celebridades).
A tiragem média da revista é de 193 mil exemplares por semana, sendo que seu maior público é composto por mulheres (82%). A faixa etária com a maior percentagem está entre 25-34 anos, com classe social A, B e C.
Desde 1996, a revista Contigo! premia e homenageia os melhores profissionais da TV brasileira. A eleição dos vencedores é feita por formadores de opinião (críticos e jornalistas) e também pelos leitores da revista, que representam os telespectadores brasileiros. Com mais de 15 edições, o Prêmio CONTIGO! de TV, que acontece no hotel Copacabana Palace, tem prestígio e relevância equivalentes ao Oscar da Academia Americana de Cinema.