A ação se passa no hospital do Dr. Cristiano, onde um turbilhão de amor e forças do além se apossa dos funcionários, mostrando o choque entre o conhecimento acadêmico e profissional de Cristiano com o jovem Emanuel, um curandeiro popular.
Elenco
- Eduardo Tornaghi .... Emanuel
- Jorge Dória .... dr. Cristiano
- Henrique Martins.... D'Angelo
- Lilian Lemmertz .... Matilde
- Cristina Santos .... Marta
- Selma Egrei .... Linda
- Geraldo Del Rey .... Cláudio
- Kate Hansen .... dra. Paula
- Renato Borghi .... Dudu
- Marco Nanini .... Caio
- Jofre Soares .... padre Ludgero
- Aizita Nascimento .... Vitória
- Sebastião Campos .... Queiroz
- Denise Del Vecchio .... Carmem
- Geny Prado .... Eulália
- João Signorelli .... João
- Gésio Amadeu .... Tião
- Gessy Fonseca .... Melica
- Régis Monteiro .... Norberto
- Ileana Kwasinski.... Loló
- André Leão .... Renê
- Vera Lima .... Tereza
- Fábio Cardoso .... Léo
- Afonso Duarte .... Rubinho
- Junior Prata .... Médico do hospital Cristiano Navarro
- Alberto Ruschel
- Edith Siqueira
- A Bandeirantes lançou O Todo Poderoso com um potente arsenal de ideias e munida de uma impactante temática de modo a se impor no mercado de telenovelas. Buscava-se uma nova e diferenciada forma de se encarar o gênero. O Todo Poderoso, no entanto, não deu prosseguimento ao sucesso de Cara a Cara, uma vez que seu enredo envolvendo curandeirismo, promiscuidade sexual e paranormalidade não agradou os telespectadores. O Todo Poderoso foi tida como uma novela "pesada" e logo foi descartada pela audiência, apesar dos seus múltiplos esforços de criação.
- No capítulo 100, os autores José Saffioti Filho e Clóvis Levy foram afastados e substituídos pela trinca jovem Ney Marcondes, Edy Lima e Carlos Lombardi, que transformaram O Todo-Poderoso numa novela de horror, com possessão pelo diabo e tudo o mais. Como cita o jornalista Ismael Fernandes, em seu livro Memória da Telenovela Brasileira, "o público se encarregou do exorcismo".
- Walter Avancini
assumiu a direção também por volta do capítulo 100, trazendo os novos
responsáveis pelo roteiro, que ele mesmo tinha revelado na telenovela da
Rede Tupi, Como Salvar Meu Casamento.
Na trilha sonora tinha de tudo, de Chico Buarque e Sergio Endrigo a Zizi Possi, Ney Matogrosso, Zé Ramalho, Sidney Magal, A Cor do Som e Wando. O tema de abertura era uma música homônima interpretada por Maurício Duboc.
E aquela segunda abertura da novela que tinha um credo cantado em latim ou espanhol, não sei bem, em coral gregoriano no ritmo Carmina Burana??? Ao fundo as imagens do JARDIM DAS DELÍCIAS TERRENAS de Hyeronimus Bosch??? Tá difícil de encontrar!!!
ResponderExcluirAmigo encontrou a musica do Credo?
ExcluirNda ainda
ExcluirBoa noite
ResponderExcluirTambém estou a procura daquele cantico. Esta dificil
Paulo encontrou a musica do Credo?
ExcluirAinda não encontrei. Estava procurando agora.
Excluirfoi a minha primeira novela tambêm ficava encantado...
ResponderExcluirOnde assisto os videos ?
ResponderExcluirAcho que era a Oração do Credo em Latim!Eu era pequeno,contudo lembro-me vagamente que a novela mudou seu rumo e dava medo! A apresentação mudou também com imagens diferentes e uma música de apresentação cantada me lembrando ser o Credo que é uma oração Linda,Forte e de muita Fé, pois fala da santíssima Trindade.A música era cantada em coro,mas de forma Firme,rápida,imperativa me parecendo uma súplica ou um pedido de bênçãos do Céu ao homem na Terra.
ResponderExcluirO credo realmente é o que o mundo precisa hoje :Deus,Jesus e do Espírito Santo.Amém!
É o credo Niceno Constantinopolitano cantada em espanhol, com coral e orquestra, no ritmo Carmina Burana. Entrei em contato com várias arquidiocese do Brasil, com a PUC, mas infelizmente nada. Todos temos que insistir e tentar uma cópia com a Rede Bandeirantes. Ou entrar em contato co o Vaticano.
Excluirmuito obrigado...
ExcluirConseguiu?
ExcluirAlguem conseguiu a musica?
ResponderExcluir