quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

A sede do jornalismo da Globo foi invadida e depredada por manifestantes apoiadores do ex-presidente Lula na tarde desta quarta-feira (24).




Os manifestantes invadiram a emissora pelo hall de entrada do prédio, localizado no bairro do Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, onde se concentram os estúdios do jornalismo – entre eles, do Jornal Nacional. No local, mancharam o símbolo externo de vermelho e depredaram a entrada do canal da família Marinho.

A ocupação do prédio da emissora durou poucos minutos e foi realizada em protesto contra a cobertura do julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (realizado nesta quarta em Porto Alegre) pela emissora, avaliada por movimentos populares ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT), como o MST, por exemplo, como “antidemocrática”.A manifestação e ocupação das instalações do canal carioca chegaram ao fim somente depois que os manifestantes terminaram de jogar tinta vermelha nos símbolos da empresa em sua fachada e entrada principal.
Este blog é contra vandalismo... 

Um comentário:

Rita Lee lança novo livro pela Globo Livros

Rita Lee, que, após vender mais de 350 mil exemplares de sua autobiografia, lança também pela Globo Livros, em junho, seu novo livro: “favo...