sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Fábio Assunção é preso e deixa equipe de Onde Nascem os Fortes apreensiva

por Redação, em 03/05/2018
Ator deixa a delegacia nesta manhã após ser autuado (Foto: David Irikura/TV Globo)
O ator Fábio Assunção foi detido na manhã desta quinta-feira (3) após bater em dois carros na Alameda Franca, nos Jardins, na Zona Oeste de São Paulo. Ele foi levado para o 78º Distrito Policial onde foi autuado por embriaguez ao volante.
O profissional, atualmente no ar em Onde Nascem os Fortes, se recusou a pagar a fiança de R$ 30 mil. O destino dele será definido ainda hoje, em uma audiência de custódia na Barra Funda (RJ).
A Globo, em seus telejornais, noticiou a prisão de Fábio. A equipe da supersérie, apreensiva, espera por um final feliz. Ainda não se sabe se o profissional prejudicou - ou se prejudicará - o ritmo das gravações. 

TV NEWS


Dudu Azevedo viverá Jesus em novela da Record TV O ator foi escolhido após testes; novela tem estreia prevista para agosto

Dudu Azevedo. Foto: Record TV
Dudu Azevedo. Foto: Record TV
Dudu Azevedo foi o escolhido para viver o protagonista da novela Jesus, próxima superprodução da Record TV. Igor Rickli e Andre Bankoff também fizeram testes, mas a direção optou por Dudu, que tem um contrato de longa duração com a emissora. Com informações do jornal O Globo.
Jesus está sendo desenvolvida por Paula Richard e terá direção de Edgard Miranda. A novela tem estreia prevista para agosto.
Para o elenco, também estão reservados: Matheus Fagundes, Cláudia Assunção, Rodrigo Andrade, Vitor Novello, Claudia Mello, Cesar Cardadeiro, Gil Coelho, Camila Rodrigues, Dani Moreno, Vanessa Gerbeli, Ana Lima, Kika Kalache, Roney Villela, Pierre Baitelli, Lara Lazzaretti, Beth Goulart, Marcos Winter, Bárbara Reis, Valentina Bulc e André Gonçalves.
Foto: Reprodução/Record TVApós curtir o carnaval, Juliana Knust já está em Nova York a trabalho. A atriz foi para os Estados Unidos gravar Apocalipse, trama da Record TV que ela protagoniza com Igor Rickli e Sérgio Marone. 
Segundo o jornal Extra, Juliana foi gravar a nova fase de Zoe, após o fenômeno do "arrebatamento".

sábado, 10 de fevereiro de 2018

LH NOTICIAS


Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Divulgação/TV Globo
Uma das atrizes mais consagradas do Brasil, Tônia Carreiro morreu por volta das 22h15 o último sábado (3), aos 95 anos, no Rio de Janeiro.
Tônia Carrero, cujo nome de nascimento é Maria Antonietta Portocarrero Thedim, passava por uma pequena cirurgia em uma clínica particular na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, quando teve uma parada cardíaca e não resistiu, de acordo com a família da atriz. Ela tinha sido internada na sexta (2) com uma úlcera no sacro e morreu durante procedimento médico, segundo a neta Luísa Thiré.
Uma das atrizes mais consagradas do Brasil, Tônia é conhecida por inúmeros papéis marcantes – como Stella Fraga Simpson, em “Água Viva” (1980), e a Rebeca, de "Sassaricando" – e integrou o elenco de 54 peças, 19 filmes e 15 novelas.
Sua última novela foi “Senhora do Destino” (2004), de Aguinaldo Silva, na qual fez uma participação especial. No cinema, sua última aparição foi em “Chega de Saudade” (2008).
Com informações do Portal G1.

"Morreu no Rio de Janeiro no último sábado dia 20/04 o humorista e ator Agildo Ribeiro"

Foto: Divulgação/TV GloboFoto: Divulgação/TV Globo
Aos 86 anos, o ator e comediante Agildo Ribeiro faleceu na manhã de sábado, dia 28, em casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em decorrência de problemas cardíacos. Ele deixa um filho. O velório foi no domingo, dia 29, a partir das 10h, na capela 1 do Memorial do Carmo, seguido de cerimônia de cremação restrita para a família.

A carreira artística foi escolhida logo cedo, quando Agildo era aluno do Colégio Militar do Rio de Janeiro e buscava fazer os colegas rirem com suas imitações. O maior ídolo era o humorista Oscarito.

Agildo começou no teatro de revista, mas logo seus tipos passaram a fazer sucesso também no rádio. Foi um dos primeiros artistas contratados pela Globo. Integrou o elenco de programas pioneiros como ‘TNT’ (1965) e ‘Bairro Feliz’ (1965), em que satirizava fatos do cotidiano ao lado de nomes como Grande Otelo, e ‘TVO – TV1’, o primeiro programa da Globo a fazer paródias de outras atrações da TV, que o comediante comandava ao lado de Paulo Silvino.

No programa de auditório ‘Mister Show’ (1969), Agildo estourou no Brasil inteiro ao lado do ratinho Topo Gigio. Entre os destaques da carreira do ator na TV, também estão ‘Balança mas não cai’, que reeditou sucessos da Rádio Nacional e se tornou líder de audiência em 1968; ‘Satiricom’ (1973), ‘Estúdio A...Gildo’ (1982) e ‘A ‘Festa é Nossa’ (1983).

O comediante também atuou em Portugal por dois anos e, em 1999, aceitou o convite de Chico Anysio para voltar ao Brasil e integrar o elenco do ‘Zorra Total’, no papel de aluno da ‘Escolinha do Professor Raimundo’. No programa, também interpretou personagens como o professor português Laércio Falaclaro e integrou a reformulação da atração em 2015.

Ao longo da carreira, Agildo Ribeiro participou, ainda, de mais de 30 filmes. Entre eles, ‘O Pai do Povo’ (1976), dirigido por Jô Soares, e ‘A Casa da Mãe Joana’ (2008), de Hugo Carvana.
Resultado de imagem para Thereza Falcão e Alessandro Marson

Depois do sucesso de Novo Mundo, Thereza Falcão e Alessandro Marson preparam mais uma novela das seis baseada na história do Brasil.A nova trama será baseada na vida de Dom Pedro II.
De acordo com o jornal O Globo, a dupla segue imersa nas pesquisas e pretende concentrar a história na juventude do imperador.
Outra figura histórica que terá bastante destaque na novela das seis será a imperatriz Thereza Christina, esposa de Pedro II.

Marcilio Moraes entrega sinopse de comédia para a Record TV

Resultado de imagem para Marcílio Moraes
Depois de usar a sua página no Facebook para criticar a interferência da Igreja Universal nas novelas da Record TVMarcílio Moraes foi chamado pela emissora para preparar uma novela para a faixa das 19h30 e entregou a sinopse da comédia esta semana.
De acordo com o jornal O Globo, a Record encomendou a trama no final do ano passado, garantindo ao autor "inteira liberdade de criação" - e sem inspiração bíblica. Em entrevista a Luciano Guaraldo (UOL) no ano passado, Marcílio deixou claro que não tinha espaço na emissora por não criar obras baseadas na Bíblia. 
O mais recente trabalho do veterano foi a série Plano Alto, exibida em 2014.

Com arrebatamento, Apocalipse cresce 73% e é programa mais visto da Record

Resultado de imagem para cresce audiencia de  Apocalipse


 Oarrebatamento, em que pessoas de bem são levadas por Deus antes do início do fim do mundo, fez a audiência de Apocalipse disparar , a novela bíblica marcou 10,4 pontos na Grande São Paulo,  Com isso, a trama de Vivian de Oliveira foi o programa mais visto da Record, à frente de Os Dez Mandamentos (que registrou 9,8), Balanço Geral (8,8) e Cidade Alerta (8,5).
RECORD TV-Média do dia (7,0) , SBT amargou terceiro lugar  : 6,7 ,GLOBO-liderou com 17,3 .

Record surpreende, muda programação e exibe Apocalipse no domingo (11)

Apocalipse (Foto: Reprodução / Record TV)A Record TV decidiu alterar a programação de domingo e resolveu escalar a novela Apocalipse, atualmente exibida de segunda a sexta na faixa das 20h45, para ser transmitida neste final de semana.O canal preparou os melhores momentos da trama de Vivian de Oliveira, que nesta semana contou com uma grande virada, momento em que o enredo passou pelo arrebatamento. O especial de Apocalipse vai ser exibido logo após o Domingo Espetacular.
A Record já começou a divulgar chamadas da novidade. É uma das raras vezes que a emissora exibe uma novela no domingo, mesmo que de forma especial.

O SBT acaba de acertar com a Cartoon a compra dos direitos dos desenhos Ben 10 e As Meninas Superpoderosas.




Resultado de imagem para meninas superpoderosas
Ambas atrações já são vistas na tela da emissora de Silvio Santos, no entanto, com temporadas não atualizadas. Agora, o canal da Anhanguera passa a ter a garantia de transmissão da nova leva de episódios.Resultado de imagem para ben 10

.

.

'Mulheres de Areia' ganhou a telinha da TV Tupi, em 1973.

Imagem relacionadaResultado de imagem para Mulheres de Areia-tv tupiImagem relacionada




Mas novela nasceu na Rádio São Paulo, em 1965, sob o título As Noivas Morrem No Mar

Ivani Ribeiro

- A autora Ivani Ribeiro buscou inspiração no filme Uma Vida Roubada (Stolen Life), de Curtis Bernhardt, rodado em 1946. No longa, Bette Davis interpreta as gêmeas Kate e Pat. A primeira se apaixona por Bill (Glenn Ford), mas é a segunda quem desperta o interesse do rapaz. Kate, então, entra em depressão. Até que um acidente de barco lhe dá a chance de tomar o lugar da irmã e viver sua paixão por Bill.
- Em As Noivas Morrem No Mar, a atriz Marisa Fernanda era quem pontuava as diferenças de comportamento das gêmeas, tendo como único recurso a sua voz.

- Na televisão, Eva Wilma emprestou sua imagem a Ruth e RaquelMulheres de Areiaestreou em 26 de março de 1973, às 20h20, logo após o primeiro capítulo de A Volta de Beto Rockfeller, às 20h00. Para combater as novas produções da concorrente, a TV Globo exibiu um capítulo especial de Cavalo de Aço, com 90 minutos de duração.

Eva Wilma em - Em pouco tempo, a novela elevou os índices da TV Tupi, de 05% para 29%. Com isso, o esticamento se tornou inevitável. Mulheres de Areia, que durante sua exibição migrou para o horário das 19h45, batendo de frente com o Jornal Nacional, chegou ao fim após 253 capítulos, em 05 de fevereiro de 1974, dividindo a faixa nobre da programação com sua substituta, Os Inocentes (também escrita por Ivani Ribeiro).

O sucesso da primeira versão pode ser medido não só em números, mas também pela influência na sociedade brasileira de então. O texto, que denunciava a exploração comercial sobre pequenos pescadores, motivou a criação de cooperativas destes em Itanhaém, onde a novela foi gravada. Também incentivou a campanha de alfabetização difundida pelo governo na época, o MOBRAL, Movimento Brasileiro de Alfabetização, através da professora Ruth e da analfabeta Alzira (Ana Rosa).

- Itanhaém, aliás, registrou um assustador aumento no número de turistas, durante a exibição da novela. Todos interessados em conhecer os locais de gravação e ver seus ídolos de perto. A polícia era constantemente acionada para conter a “fúria” dos visitantes. Ainda assim, não foi possível impedir que os fãs de Eva Wilma virassem o Fusca que abrigava a atriz, na tentativa de se aproximarem dela.

- Como agradecimento pelo destaque dado ao município, a prefeitura de Itanhaém inaugurou em 1976, na praia dos Pescadores, uma estátua representando Eva Wilma.

Eva Wilma com a irmã de Walter, Regiane.

Regiane Azevedo ao lado de Eva Wilma na praia de Itanhaém.

  Walter de Azevedo ainda era pequerrucho quando foi a Itanhaém conhecer os cenários da novela. Walter compartilha com a gente suas lembranças daquele dia e fotos pessoais (acima e abaixo), ao lado de sua irmã, Regiane, de Eva Wilma, Gianfrancesco Guarnieri (Tonho da Lua)  .
Gianfracesco Guarniei com Walter e sua irmã, Regiane.

Walter de Azevedo no colo de Gianfrancesco Guarnieri. Ao lado, sua irmã, Regiane.

Carlos Zara e Eva Wilma em 'Mulheres de Areia' (1993)- Outras curiosidades marcam a primeira versão para a TV de Mulheres de Areia. Dentre elas, a participação de Adoniram Barbosa como Chico Belo, vivido por Joel Barcellos no remake da TV Globo. E as rusgas de Eva Wilma e Carlos Zara. Ela, a atriz principal; ele, o diretor (em parceria com Edison Braga) e protagonista, Marcos. Vivinha e Zara viriam a se casar, anos depois. E reviveriam o par romântico em produções como A Barba Azul, versão original de A Gata Comeu, e Mulher.Resultado de imagem para Mulheres de Areia-tv tupi

- Eva Wilma deu um verdadeiro show como Ruth e Raquel! O visual das gêmeas contribuiu para que o público as distinguisse: Ruth repartia o cabelo de lado, com uma fivela, e não usava batom. Raquel, usava cabelos desgrenhados e maquiagem carregada.

- A técnica de duplicação da atriz era bastante primitiva: tampava-se um lado da lente da câmera para as gravações das cenas de uma gêmea; depois, cobriam o outro lado da lente para as tomadas com a outra personagem. Uma das sequências, em que Ruth e Raquel se encontram na praia (uma saindo do mar, a outra esperando na areia), fora batizada, internamente de “Ruth e Raquel, secas e molhadas”.


- Eva Wilma levou o prêmio APCA de melhor atriz por seu desempenho em Mulheres de Areia. Já o Troféu Imprensa daquele ano ficou com Regina Duarte, pela Cecília, de Carinhoso. A atriz abdicou do prêmio, em reconhecimento ao trabalho de Vivinha.
Resultado de imagem para Mulheres de Areia-tv tupiMulheres de Areia é uma telenovela brasileira que foi produzida pela  Rede Tupi e exibida entre 26 de março de 1973 a 5 de fevereiro de 1974, às 20 horas, tendo 253 capítulos, substituindo A Revolta dos Anjos e sendo substituída por Os Inocentes. Foi escrita por Ivani Ribeiro e dirigida por Edson Braga, com supervisão de Carlos Zara.

Elenco 

AtorPersonagem
Eva WilmaRuth Araújo
Raquel Araújo Assunção
Carlos ZaraMarcos Assunção
Cláudio Corrêa e CastroVirgílio Assunção
Cleyde YáconisClarita Assunção
Gianfrancesco GuarnieriAntônio (Tonho da Lua)
Edgard FrancoWanderley
Márcia MariaAndréa Sampaio
Maria Isabel de LizandraMaria Lúcia Assunção (Malu)
Antônio FagundesAlaor
Sílvio RochaFloriano Araújo
Lucy MeirellesIsaura Araújo
Rolando BoldrinDr. César
Maria EstelaArlete Assunção
Serafim GonzalezWalter (Alemão)
Newton PradoAlcides Sampaio
Carminha BrandãoBárbara Sampaio (Baby)
Ivan MesquitaDonato
Ana RosaAlzira
Umberto MagnaniZé Luís
Liza VieiraCarola Sampaio
Carlos NunesTito Belo
Analu GraciGlorinha
Abrahão FarcMarujo
Adoniran BarbosaFrancisco Belo (Chico Belo)
Léa CamargoMaria do Carmo Belo (Do Carmo)
Servílio BatistaServílio
Thereza SantosVilma
Átila IórioHenrique Assunção
Riva NimitzBeatriz (Bebé)
João José PompeoDuarte
Felipe DonavanDelegado Rodrigo Pessoa
Carmem MarinhoLuíza
Sérgio GalvãoJustino
Carlos MorenoJoão
Olívia CamargoAlice
Haroldo BottaJairo (Jajá)

Participações especiais 

AtorPersonagem
Paulo GuarnieriTonho da Lua (criança)
Othon BastosDr. Otávio Galvão (advogado de Ruth)
Gian Carlonamorado de Raquel no início
Flávio GalvãoRicardo (namorado de Malu que suicidou-se)
Aldo CésarDelegado (investiga o assassinato de Wanderley)
Enredo:O jovem Marcos Assunção retorna à cidade litorânea de Itanhaém para auxiliar sua família nos negócios. O rapaz desperta uma paixão pela bondosa Ruth, e tem seus sentimentos correspondidos, mas acaba envolvido pela irmã gêmea de Ruth, Raquel. Filhas de pobres pescadores locais, as irmãs são gêmeas idênticas, mas de personalidades opostas. Enquanto Ruth é sincera, honesta e amorosa, e está verdadeiramente apaixonada por Marcos; Raquel é dissimulada, caprichosa e egoísta, e só ambiciona ter uma prestigiada posição social e muito dinheiro em suas mãos. Raquel percebendo que Ruth e Marcos estão apaixonados, trata de seduzir o rapaz, separando-os, e iniciando um namoro com ele, mas Raquel mantém um relação amorosa com mau caráter Wanderley, seu cúmplice. Quem percebe tudo isso é o doente mental Tonho da Lua, protegido de Ruth, por quem ele nutre um amor platônico, mas esconde por vergonha. Tonho, mesmo deficiente, é famoso por esculpir mulheres nas areias da praia, mas sofre com as terríveis perseguições e maldades de Raquel.
Raquel para poder casar-se com Marcos e roubar seu dinheiro, terá que enfrentar Virgílio Assunção, o pai de Marcos, que não aceita o namoro, desconfiando das intenções de Raquel com seu filho. Virgílio é um empresário prepotente e inescrupuloso, que enfrenta vários problemas dentro de sua casa, sua filha Malu, uma jovem rebelde que culpa Virgílio pela morte do seu noivo e vive para fazer da vida dele um inferno. Entretanto, Malu, conhece o vaqueiro Alaôr, que fora apaixonado por Ruth, mas perdeu as esperanças. Alaôr é um homem rude, e Malu muda seu alvo, ele tenta a todo custo domar as impetuosidades de Malu.
Enquanto isso, Ruth sofre calada com o casamento da irmã Raquel com Marcos, mesmo sabendo que Raquel está com ele por interesse, e fica muito decepcionada com ela, pois Raquel sabia que ela era e ainda é apaixonada por Marcos, e mesmo assim o conquistou. A história tem uma reviravolta quando as gêmeas sofrem um acidente de barco, e apenas uma delas é encontrada, e a outra é dada como morta. Ruth é a única resgatada do acidente e fica por algum tempo em coma, ao mesmo tempo, Tonho convence a todos de que ela é Raquel, e que Ruth morreu no acidente. Assim, depois de recuperada, Ruth aceita assumir a identidade da irmã, para poder ficar ao lado do homem que tanto ama.
No entanto, Ruth sente-se cada vez mais angustiada, pois odeia mentiras, por outro lado, ela não quer ver Marcos infeliz e aceitou fazer isso para que ele não sofresse com a morte de Raquel, pois Ruth acredita que Marcos gosta realmente de Raquel, mas o que Ruth não sabe é que Marcos é apaixonado por ela, mas todos pensam que ela morreu no acidente, o que faz Marcos sofrer demais. Mas Raquel não esta morta como todos pensam e volta à cidade, buscando vingança contra Ruth que roubou tudo que era dela, e a todos que estiverem em seu caminho.
No final, Raquel é morta assassinada por César, um mau caráter, que teve seu irmão Zé Luís morto atropelado depois que Raquel revelou para ele, que César engravidou Ruth no passado, e ela perdeu o bebê.
Imagem relacionadaEm Mulheres de Areia , novela de Ivani Ribeiro (TV Tupi, 1973), Cleyde Yáconis viveu Clarita, uma Imagem relacionadaelegante mulher da sociedade, mãe de Marcos-Carlos Zara.
Imagem relacionada
Resultado de imagem para Mulheres de Areia-tv tupi

Rita Lee lança novo livro pela Globo Livros

Rita Lee, que, após vender mais de 350 mil exemplares de sua autobiografia, lança também pela Globo Livros, em junho, seu novo livro: “favo...