sábado, 10 de fevereiro de 2018

LH NOTICIAS


Foto: Divulgação/TV Globo
Foto: Divulgação/TV Globo
Uma das atrizes mais consagradas do Brasil, Tônia Carreiro morreu por volta das 22h15 o último sábado (3), aos 95 anos, no Rio de Janeiro.
Tônia Carrero, cujo nome de nascimento é Maria Antonietta Portocarrero Thedim, passava por uma pequena cirurgia em uma clínica particular na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, quando teve uma parada cardíaca e não resistiu, de acordo com a família da atriz. Ela tinha sido internada na sexta (2) com uma úlcera no sacro e morreu durante procedimento médico, segundo a neta Luísa Thiré.
Uma das atrizes mais consagradas do Brasil, Tônia é conhecida por inúmeros papéis marcantes – como Stella Fraga Simpson, em “Água Viva” (1980), e a Rebeca, de "Sassaricando" – e integrou o elenco de 54 peças, 19 filmes e 15 novelas.
Sua última novela foi “Senhora do Destino” (2004), de Aguinaldo Silva, na qual fez uma participação especial. No cinema, sua última aparição foi em “Chega de Saudade” (2008).
Com informações do Portal G1.

"Morreu no Rio de Janeiro no último sábado dia 20/04 o humorista e ator Agildo Ribeiro"

Foto: Divulgação/TV GloboFoto: Divulgação/TV Globo
Aos 86 anos, o ator e comediante Agildo Ribeiro faleceu na manhã de sábado, dia 28, em casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em decorrência de problemas cardíacos. Ele deixa um filho. O velório foi no domingo, dia 29, a partir das 10h, na capela 1 do Memorial do Carmo, seguido de cerimônia de cremação restrita para a família.

A carreira artística foi escolhida logo cedo, quando Agildo era aluno do Colégio Militar do Rio de Janeiro e buscava fazer os colegas rirem com suas imitações. O maior ídolo era o humorista Oscarito.

Agildo começou no teatro de revista, mas logo seus tipos passaram a fazer sucesso também no rádio. Foi um dos primeiros artistas contratados pela Globo. Integrou o elenco de programas pioneiros como ‘TNT’ (1965) e ‘Bairro Feliz’ (1965), em que satirizava fatos do cotidiano ao lado de nomes como Grande Otelo, e ‘TVO – TV1’, o primeiro programa da Globo a fazer paródias de outras atrações da TV, que o comediante comandava ao lado de Paulo Silvino.

No programa de auditório ‘Mister Show’ (1969), Agildo estourou no Brasil inteiro ao lado do ratinho Topo Gigio. Entre os destaques da carreira do ator na TV, também estão ‘Balança mas não cai’, que reeditou sucessos da Rádio Nacional e se tornou líder de audiência em 1968; ‘Satiricom’ (1973), ‘Estúdio A...Gildo’ (1982) e ‘A ‘Festa é Nossa’ (1983).

O comediante também atuou em Portugal por dois anos e, em 1999, aceitou o convite de Chico Anysio para voltar ao Brasil e integrar o elenco do ‘Zorra Total’, no papel de aluno da ‘Escolinha do Professor Raimundo’. No programa, também interpretou personagens como o professor português Laércio Falaclaro e integrou a reformulação da atração em 2015.

Ao longo da carreira, Agildo Ribeiro participou, ainda, de mais de 30 filmes. Entre eles, ‘O Pai do Povo’ (1976), dirigido por Jô Soares, e ‘A Casa da Mãe Joana’ (2008), de Hugo Carvana.
Resultado de imagem para Thereza Falcão e Alessandro Marson

Depois do sucesso de Novo Mundo, Thereza Falcão e Alessandro Marson preparam mais uma novela das seis baseada na história do Brasil.A nova trama será baseada na vida de Dom Pedro II.
De acordo com o jornal O Globo, a dupla segue imersa nas pesquisas e pretende concentrar a história na juventude do imperador.
Outra figura histórica que terá bastante destaque na novela das seis será a imperatriz Thereza Christina, esposa de Pedro II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Rita Lee lança novo livro pela Globo Livros

Rita Lee, que, após vender mais de 350 mil exemplares de sua autobiografia, lança também pela Globo Livros, em junho, seu novo livro: “favo...